Célia Rocha comemora números positivos do “Compras Municipais”
Para que o capital gire em Arapiraca, é necessário investir, sobretudo, em políticas que fomentem a consolidação do pequeno empresário.
Desta forma, por meio da Prefeitura e da Casa do Empreendedor, foi lançado o “Compras Municipais” no último mês de março, em evento no Sebrae/AL, um importante parceiro na integralidade do programa.
Nesta quarta-feira (1º), em reunião com secretários municipais e a gerente de Política Públicas do Sebrae/AL, Renata Fonseca, a prefeita Célia Rocha foi apresentada a alguns números positivos do que vem sendo implantado.
Segundo os dados, 250 empresários locais – microempreendedores (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) – já se cadastraram no programa, todos se mostrando interessados em fornecer seus serviços e produtos para o município.
Na Casa do Empreendedor, são disponibilizados contador e atendimento direcionado a eles.
“Essa é uma das muitas coisas que quero deixar para que se perpetue após minha saída da vida pública. Não há coisa que me deixe mais contente que ver trabalhadores saindo da informalidade e garantindo sua aposentadoria. E, mais ainda, estar trabalhando junto a estes pequenos empresários! Essas compras governamentais vão gerar uma boa arrecadação de receita, isto é, retorno em forma de impostos que poderão ser aplicados em obras, infraestrutura e equipamentos sociais”, diz a prefeita Célia Rocha.
No calendário de ações deste mês, há uma palestra sobre o programa a ser dada para todos os diretores das escolas municipais, no dia 16. Já nos dias 20 e 21, acontecerá a 3ª turma para o curso “Como Comprar da Pequena Empresa” para os servidores da Prefeitura.
Na oportunidade, destacou-se que Arapiraca foi a cidade que mais gerou empregos proporcionalmente no Brasil desde 2002, segundo dados do jornal Folha de S. Paulo. No ano passado, conforme números no Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), foi a 4ª no país na criação de novos postos de trabalho.