25 de maio de 2016

Tocha Olímpica: conheça o trajeto que a chama fará no domingo (29)

tochaaa
Revezadores irão conduzir a Tocha Olímpica por 20 mil quilômetros em todas as partes do país

A chama sagrada dos Jogos Olímpicos está cada vez mais perto da cidade de Arapiraca. E este calor milenar já começa a invadir os moradores da cidade, ansiosos para a cerimônia que acontecerá no próximo domingo (29).

A Tocha Olímpica passará por oito bairros, percorrendo as Avenida José Emídio, Rua Expedicionários Brasileiros, Rua 30 de Outubro, Largo Dom Fernando Gomes, Rua Estudante José de Oliveira Leite, Rua Fernandes Lima, Rua Pio Matos, Rua Manoel Abreu, Rua Marcelino Magalhães, Rua Delmiro Gouveia e Rua Manoel Francisco Cazuza.

Desse modo, a concentração nas ruas começará a partir das 12h do referido dia 29, um momento histórico no esporte local. Haverá ainda uma solenidade defronte ao Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, em meio ao trajeto.

Nesta terça-feira (24), os vereadores foram apresentados ao percurso que a tocha fará, em reunião no Centro Administrativo Antônio Rocha, conduzida pela prefeita Célia Rocha e a coordenadora do Comitê Municipal da Tocha Olímpica e secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Cícera Pinheiro.

vereadores0

Roninho, Rogério Nezinho, Gilvânia Barros, Sargento Moisés, Dr. Fábio, Edvânio do Zé Baixinho, Professora Graça, Adalberto Saturnino, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Márcio Marques e Dorge do Queijo notabilizaram toda a estrutura montada em volta do acontecimento.

Um forte esquema de segurança com policiais militares, bombeiros, guarda municipal, segurança privada e agentes da SMTT estará a postos para garantir a harmonia durante todo o evento, que tem previsão de 2h de duração.

Para saudar os 29 condutores, um corredor humano será formado por estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, em todo o traçado da Tocha Olímpica, além dos demais moradores da cidade e região.

De Arapiraca, a chama sagrada segue para São Miguel dos Campos-AL. Ela, por sua vez, foi acesa no final de abril em Olímpia, na Grécia, chegando ao Brasil no dia 3 de maio, em Brasília, onde iniciou o percurso de 20 mil quilômetros por todas as partes do país.

Mais de 300 cidades, ao final, terão recebido a tocha, que tem como destino final o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto. Neste ensejo, a pira será enfim inflamada durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016.

download (12)