4 de maio de 2016

Servidores são recebidos para debater recomposição salarial

A prefeita Célia Rocha e o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, juntamente com o secretário de Finanças, Lucas Leão, receberam, nesta quarta-feira (4), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Arapiraca, Joseane Lima, diretores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e servidores do nível médio da Saúde.

20160504_112057

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e teve como pauta principal a proposta de recomposição salarial dos servidores, que pleiteiam 22,58% para adicionar aos seus vencimentos.

De acordo com a presidente do sindicato, Joseane Lima, a proposta tem como base, principalmente, os resíduos dos anos de 2014 e 2015.

O secretário de Finanças, Lucas Leão, citou a legislação nacional que não permite em ano eleitoral a  concessão de reajuste salarial no setor público, bem como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Também estavam presentes à reunião, o secretário de Governo, José Lopes; o secretário de Gestão de Pessoas, Fernando Duca, e o procurador do município, Vitor Carvalho.

20160504_112122-1

Durante os debates, o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, disse que toda a documentação referente à entrada de receita e saída de recursos para investimentos estava à disposição dos servidores e sindicalistas.

“Estamos trabalhando com o limite máximo de receitas, e as previsões não são otimistas. As quedas de receitas são constantes, mas estamos abertos à negociação para juntos encontrarmos um caminho que possa ser bom para todos”, disse o secretário.

O diretor da CUT, Izac Jackson, propôs um escalonamento em três parcelas para a recomposição salarial, sendo 3% neste mês de maio, 3% em novembro e 3,68% no mês de dezembro.

O procurador do município, Vitor Carvalho, salientou que o setor jurídico para avaliar a viabilidade da proposta juntamente com as equipes técnicas das secretarias de Finanças e de Saúde.

Uma nova reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira (9), com mais uma rodada de negociações entre o poder público e servidores municipais.