Programa do Leite beneficia mais de 5,4 mil famílias arapiraquenses
O leite é um dos principais itens nutricionais para o desenvolvimento de crianças e, sim, dos adultos. Seus benefícios vão além do alimentar-se – fato comprovado cientificamente em sua carga reguladora para os processos de energia no corpo humano.
Pensando nisso, o federal Programa do Leite está assegurado em Arapiraca, graças ao trabalho contínuo do governador Renan Filho e da prefeita Célia Rocha.
Segundo o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Braz Antônio de Farias, ele beneficia diretamente 5.426 famílias de Arapiraca.
“Há 56 pontos de entrega em associações e instituições filantrópicas, a fim de este leite chegar em quem mais precisa. Uma gestão séria se faz assim: dando acesso, ofertando às pessoas que não tem poder aquisitivo para comprar mensalmente esse item básico na nossa alimentação. Isso é a real política”, pontua Célia.
Os números foram repassados durante encontro de pequenos agricultores e beneficiários do programa no auditório da Facomar.
Estiveram presentes no local além dele e a prefeita Célia Rocha, os secretários Municipais de Agricultura (Semagri), Rui Medeiros, e de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão, além da coordenadora municipal do Programa do Leite, Josefa Teixeira, a assessora técnica da Facomar, Edina Pereira, e o diretor de esportes da Facomar, Gilvan do Carmo.
Na oportunidade, pelo aniversário de 60 anos do secretário de Agricultura, Braz Antônio de Farias entregou uma placa a Rui Medeiros mostrando toda a gratidão do povo do meio rural aos seus trabalhos prestados.
“Devemos muito do desenvolvimento dessa área a ele e vocês, agricultores e agricultoras, que fizeram parte desse processo de fortalecimento de nossa Arapiraca, juntamente ao empenho da prefeita Célia”, diz o presidente da Facomar.
“A Célia é quem fez que a nossa força comunitária crescesse tanto. Nos uniu ainda mais com seu olhar zeloso para o homem e a mulher do campo”, coloca a coordenadora do programa, Josefa Teixeira.
O secretário de Agricultura ressaltou que o desenvolvimento não é feito “para”, mas “com” as pessoas. Com esta ponte estabelecida, a ouvir problemas e angústias da população rural, as soluções vêm junto à qualidade de vida. Aproveitando o ensejo de parabéns a Rui Medeiros, os agricultores levaram presentes autênticos para ele, como bolos, frutas e legumes.