10 de maio de 2016

Escola de Artes de Arapiraca oferece novos cursos para alunos especiais

aula

A diversidade é um dos pilares do mundo pós-moderno. E este tópico tem que estar inserido na Educação para que, de fato, haja um efetivo direcionamento no ensino do que quer que seja.

Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca está abrindo vagas para novos cursos na Escola de Artes, todas elas para as pessoas com necessidades especiais da comunidade, isto é, para o público em geral.

Haverá turmas para “Flauta Doce” e outras para “Violão”, com inscrições gratuitas. Para o formulário, é preciso levar uma foto 3×4, RG e comprovante de residência até a Escola, que fica nas instalações do Centro de Apoio à Educação Integral II (CAEI II), na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, em horário comercial e também noturno.

O local já dispõe de aulas de violão, teclado, ballet, desenho mangá, artes plásticas, capoeira e teatro, tanto para estudantes da Rede Municipal de Ensino, como comunidade, totalizando 1.200 matriculados. Para contatar, ligue para o (82) 9.8106.1829.

Diversidade

Segundo o psicopedagogo carioca Eugênio Cunha, que esteve recentemente em Arapiraca no “VI Seminário Pedagógico Aprendendo a Viver Com a Diferença”, este tema da “Diversidade na Escola” é bastante relevante para inserção dos pequenos na vida cotidiana.

Ele colocou em pauta as crianças com déficit de atenção e hiperatividade, propondo sempre atividades que façam sentido para elas, organizar e estabelecer rotinas de trabalho – privilegiando os trabalhos curtos, realizando uma tarefa de cada vez – e estimular a comunicação. A arte, pois, é a ferramenta ideal para isto.