9 de maio de 2016

Célia e Yale lamentam a morte do médico Geraldo Lúcio

Uma grande perda para a Medicina e para toda a sociedade de Arapiraca. A afirmação é do vice-prefeito Yale Fernandes que juntamente com a prefeita Célia Rocha lamentaram o falecimento do médico Geraldo Lúcio.
geraldo lucio

Ele estava com 88 anos de idade e sofria havia alguns anos de problemas de saúde. Geraldo Lúcio faleceu na tarde deste domingo (8).

Natural de Cacimbinhas, Geraldo Lúcio era filho de José Bezerra da Silva e Maria Patrícia Pontes, e foi adotado como filho de Francisco Lúcio e Elvira Lúcio, de tradicional família de Arapiraca.

Geraldo Lúcio foi um dos primeiros médicos da cidade. No ano de 1960 acompanhou de perto a fundação da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, ao lado dos amigos e também médicos José Fernandes, Edler Lins e Judá Fernandes, que criaram a renomada instituição há 56  anos e que realiza serviços importantes na área de saúde para a população de Arapiraca e cidades vizinhas.

Ao lado do amigo e empresário João Antônio da Silva, o médico Geraldo Lúcio ajudou na doação da linha telefônica para a Casa dos Velhinhos, uma instituição com vasta história de 48 anos de serviços prestados em Arapiraca.

Por conta de sua intensa atividade social, Geraldo Lúcio participou de ações de clubes de serviços e a pedido de muitos amigos teve seu nome lançado, na década de 1980, para ser candidato a prefeito de Arapiraca.

No cenário social, foi um dos baluartes do Lions Clube, fundador, construtor e presidente do Clube dos Fumicultores, por mais de uma vez, e também fundador da Companhia Telefônica de Arapiraca, até sua incorporação pela Telasa.

Pela relevante atuação em Arapiraca, foi homenageado em 12 de novembro de 2004 pela prefeita Célia Rocha que, nas festividades alusivas aos 80 anos do município, escolheu o nome de Geraldo Lúcio para designar a Unidade Básica de Saúde da Primavera. Também recebeu o título de cidadão honorário do município de Coité do Nóia.

“Geraldo Lúcio era um profissional exemplar, um grande pai de família e amigo de toda a sociedade. Na companhia de meu pai, o médico José Fernandes, tive o privilégio de conviver e conhecer de perto o caráter de um homem que deixa um legado e uma história de amor e dedicação ao próximo”, destaca Yale Fernandes.