11 de maio de 2016

Arquitetos arapiraquenses expõem trabalhos na Casa Show Perucaba

casa show

De portas abertas desde o final de abril, a mostra de Arquitetura “Casa Show Perucaba” tem atraído olhares de até quem não é da área, em Arapiraca.

Instalado em uma área construída de 474 m² no Reserva Perucaba, no Perucaba Bairro Planejado, o local permanece aberto até o dia 12 de junho, expondo os trabalhos de nove arquitetos da terra: Cris Nunes, Alexandre Lopes, Fernanda Amaral, Rosângela Carvalho, Cledja Bernardino, Janete barros, Danielle Rose, Caroline Albuquerque e Ênio Tenório Bonfim.

Já nesta quarta-feira (11), haverá um curso de culinária com a chef Tatiana Brasil, dentro da programação do evento, a partir das 19h, para pessoas que apreciam e gostam de preparar receitas práticas, requintadas e fáceis fazer em casa.

Além da cozinha a ser usada para este curso gourmet, a Casa Show possui outros 13 ambientes, como área de serviço, sala de estar, quartos com suítes, quatro para crianças, varanda e terraço, entre outros.

Segundo os arquitetos Eudes Mayk e Jéssica Melo, dois dos responsáveis pela organização e consultoria da mostra, todos os móveis e cortinas, por exemplo, são todos de produtores e artesãos de Arapiraca.

É o caso de Maria Lúcia Pinheiro, com mais de 40 anos no ramo de cortinas. Ela está com trabalhos em vários locais da Casa da Show, enfatizando a valorização do serviço de qualidade local que pode competir de frente com o que vem de fora.

O evento conta ainda com uma série de atividades artísticas e culturais, como o Boteco Perucaba aos finais de semana.