19 de abril de 2016

Professor Erasmo participa da segunda edição do “Papo com Leitura”

professor erasmo

A segunda edição do projeto “Papo com Leitura” será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das nove horas, na biblioteca digital Arapiraquinha, no bairro Novo Horizonte, e terá como convidado o professor e escritor Erasmo Soares de Araújo.

Natural da cidade de São Bento do Una, em Pernambuco, aos 11 anos de idade ingressou no SCG
(Seminário dos Padres do Sagrado Coração de Jesus ), em Recife, onde realiza seus estudos desde a formação básica até o superior, com obtenção do diploma de licenciado em Filosofia, curso concluído na Universidade Católica de Pernambuco.

Em 1969, deixa o seminário e ingressa na sara da Educação como professor do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. Em 1974, confirma sua opção pelo magistério, formando-se em Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. Mais tarde, realiza os cursos de pós-graduação em
Português e Semiótica e Teorias do Discurso na PUC/MG ( Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

É casado com a professora Maria da Paz de Araújo, com quem construiu uma família com cinco filhos.

Na área da educação, além de professor de diversas instituições de ensino de Arapiraca, exercceu os cargos de diretor da Escola Estadual Costa Rego, Faculdade de Formação de Professores de Arapiraca,
antiga Funesa e hoje Uneal, e o cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.

Como escritor, Erasmo Soares lançou no ano de 2009 o livro “Vozes do Pensamento – Língua e Espiritualidade”.

No ano de 2012, professor Erasmo foi homenageado pelo poder público municipal com a inauguração, no bairro Primavera, com a quarta Arapiraquinha que foi batizada com seu nome.

papo

Programação

De acordo com a secretária municipal de Educação, Gorete Queiroz, a segunda edição do projeto “Papo com Leitura” será aberta com uma contação de histórias com a participação de pedagoga Maria Cristina Tininha, oficinas de leituras com Fabiana Salsa, entre outras atividades, culminando com a conversa do professor Erasmo Soares com as crianças.

“Esse projeto tem o apoio da gestão da prefeita Célia e vamos levar as ações para as oito bibliotecas digitais de bairros”, acrescentou a secretária Gorete Queiroz.