8 de abril de 2016

“Piquenique” promete celebrar o amor e a música no Bosque das Arapiracas

piquenique2

Celebrar a amizade, a paz e o amor. É com este intuito, tão singelo, mas tão raso em nossos dias atuais, que será realizada mais uma edição do projeto Piquenique, no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.

O evento ocorrerá neste domingo (10), a partir das 16h, com som mecânico tocando bandas autorais da terra. Na sequência, às 17h, haverá show gratuito com a banda O Louco, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Por sua vez, a recomendação é cada um levar uma esteira ou toalha de piquenique, com comidas e bebidas a seu gosto, a fim de curtir o momento da melhor maneira possível.

“A proposta do projeto, que está em sua 2ª edição, é justamente aproximar a comunidade e, por conseguinte, as famílias em uma tarde especial nesta área verde de nossa cidade. Música, comes e bebes e muito boa vibração a nos envolver”, diz o organizador e baixista d’O Louco, Albério Carvalho.

Segundo ele, o nome da banda é bem simbólico e remete ao número zero do tarô, representando muito além do arquétipo do “maluco”, mas, sim, alguém de mãos dadas com a liberdade, sem amarras ou apegos.

Composta ainda por Kiko Carvalho, na voz e guitarras, Jhon Lira, nos teclados, e Gabriel Lúcio, na bateria, O Louco apresentará um repertório autoral mesclado com influências deles, indo de Chico Buarque a Pink Floyd.

No ano passado, o Piquenique foi integrado à programação do “Natal Mágico” e levou centenas de arapiraquenses ao Bosque, como que em um festival ao ar livre. O projeto tem ainda patrocínio da Pucket e Construir Imobiliária e apoio cultural da Prefeitura de Arapiraca, Candeeiro Aceso e Estação Luz.

piquenique