19 de abril de 2016

Obras de drenagem e pavimentação estão em fase final na Baixa Grande

baixagrande

Os trabalhos asfálticos estão percorrendo toda a cidade de Arapiraca. O bairro Baixa Grande é um dos muitos que vêm recebendo melhorias nos últimos anos.

Em suma, milhares de moradores de 26 ruas já foram beneficiados com ações de drenagem e pavimentação, restando apenas duas vias para serem concluídas.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo, o período de chuva está começando e isto tem atrapalhado o andamento das equipes técnicas.

“Pavimentar em 100% as ruas deste movimentado bairro foi uma das determinações da prefeita Célia Rocha, tudo feito com recursos federais garantidos, após viagens dela à Brasília. Por sua vez, a drenagem resolverá os problemas de acúmulo d’água quando chove, resolvendo o desgaste do asfalto e proporcionando melhor fluidez ao trânsito”, diz Valdeir Galindo.

A moradora Lúcia Gomes, da Rua Francisco Otílio – uma das vias já entregues – afirmou que isso vai dar mais qualidade de vida a todos.

“Eu amei essa atitude da prefeita. Vai melhorar bastante a vida de todos que moram e passam por aqui todos os dias”, diz ela, que é comerciante, mãe de 3 filhos e residente da Baixa Grande desde 1982.

Além destes trabalhos, a Prefeitura de Arapiraca revitalizou a Praça Juvenal Cunha, também no bairro. Foi executada a manutenção de bancos e pintura dos mesmos, sinalização de passagem e acesso para pessoas com necessidades especiais, caiação do meio-fio e reparos nos arames da quadra esportiva, entre outros feitos.

Um novo ginásio coberto também está sendo erguido na Baixa Grande, que contará com quadra, um conjunto de vestiários, arquibancadas e equipamentos de acessibilidade.