5 de abril de 2016

Mutirão de limpeza: Zélia Barbosa, Padre Antônio Lima e Planalto são os bairros beneficiados desta semana

 

Gari III

Humanizar ainda mais a cidade. Este é o desafio do “mutirão de limpeza” da Prefeitura de Arapiraca. Nesta semana, o mutirão está reforçando o cuidado nas ruas dos bairros Zélia Barbosa Rocha, Padre Antônio Lima Neto e Planalto.

A iniciativa data desde o segundo ano de mandato da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito, Yale Fernandes, e busca manter com agilidade a higienização dos espaços públicos, proporcionando aos cidadãos um ambiente agradável de viver, conforme determinou a prefeita.

Gari II

O secretario Municipal de Limpeza e Iluminação Pública, Diogo Cajueiro, afirmou que além da limpeza geral, também é feita cotidianamente a limpeza de meio fio, a retirada de entulhos e caiação.

“O que nos motiva [a reforçar o cuidado] é ver nossa cidade cada vez mais limpa e mais humanizada. A gente pede muito a colaboração da população, porque é um trabalho árduo de nossos garis, verdadeiros guerreiros”, disse o secretario da pasta.

Gari

As equipes especializadas, compostas por 10 profissionais em cada turno de trabalho, continuam atuando, apesar da chuva, do sol tórrido e do momento difícil em que atravessa a economia do país, como também frisou Cajueiro.

A Prefeitura, junto à empresa terceirizada Limpel, tem uma programação diária com a “equipe mecanizada”, responsável pela retirada de entulhos.

Ao todo, 38 bairros da zona urbana são beneficiados com os serviços das equipes, conforme a determinação da Secretaria.