Município resgata valores familiares com “Piquenique” no Bosque das Arapiracas
“Não pise na grama”. Essa velha frase colocadas em plaquinhas em jardins do mundo afora não existe nos jardins do Bosque das Arapiracas. Por lá, todos podem e devem pisar na grama e se divertir com a família ao ar livre e ao som de uma boa música.
Foi o que aconteceu nesse domingo (10) com o projeto Piquenique promovido pela Prefeitura de Arapiraca, no Bosque das Arapiracas desde o final da tarde até o início da noite.
Estender a toalha é uma prática que está ficando frequente na programação das famílias arapiraquenses. Na programação de domingo, a banda O Louco foi a atração com um repertório de qualidade. Quem foi, aprovou a boa música que teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Assim fez a família do bancário Rogério Apolinário, 30 anos. Ele, a mulher, os filhos e a sogra se divertiram no Piquenique. Toalha estendida no chão e um lanche saboroso feito em casa e degustado em praça pública.
“Essa coisa de não poder pisar no jardim distanciava todos nós daqui. Agora esse projeto resgatou esses valores familiares e tem que acontecer nem que seja uma vez por mês”, avaliou Rogério Apolinário.
O bancário ressaltou que Arapiraca mudou muito e vem evoluindo com ações nos espaços urbanos e investe em segurança para a tranquilidade das famílias.
Seguranças municipais são distribuídos em diversos pontos do Bosque das Arapiracas para manter a ordem e a segurança do local.
Música e diversão
“A proposta do projeto, que está em sua 2ª edição, é justamente aproximar a comunidade e, por conseguinte, as famílias em uma tarde especial nesta área verde de nossa cidade. Música, comes e bebes e muito boa vibração a nos envolver”, disse o organizador e baixista d’O Louco, Albério Carvalho.
Segundo ele, o nome da banda é bem simbólico e remete ao número zero do tarô, representando muito além do arquétipo do “maluco”, mas, sim, alguém de mãos dadas com a liberdade, sem amarras ou apegos.
Composta ainda por Kiko Carvalho, na voz e guitarras, Jhon Lira, nos teclados, e Gabriel Lúcio, na bateria, O Louco apresentará um repertório autoral mesclado com influências deles, indo de Chico Buarque a Pink Floyd.
Para a funcionária pública, Aline Ferreira, a prefeitura deve mobilizar a classe artística e levar para o Piquenique o melhor que Arapiraca tem com a apresentação variada de músicos.
“Que venham novos artistas para este evento que tem um espaço muito aconchegante e assim atrair cada vez mais gente”, disse ela.
O que se viu nesse domingo foi a união de famílias se confraternizando entre si, com a comida de casa e conversando pessoalmente, longe do mundo virtual das redes sociais.
“Estamos amando esse projeto e nos conhecendo mais, conversando, olhando na cara um do outro e não na tela do celular ou do computador de casa. Realmente, assim é mais prazeroso viver”, disse o estudante Rafael Silva.
No próximo não perca tempo. Convide sua família e se divirta nos jardins do Bosque das Arapiracas.