Microcefalia: equipes de reabilitação infantil fazem capacitação em “Acompanhamento e Estimulação Precoce”
Representantes das equipes de reabilitação infantil do Centro de Medicina Física de Arapiraca (Cemfra), do Espaço Trate, da Pestalozzi, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) e da Clínica Otomed participaram nesta quinta-feira (7) de uma capacitação em Acompanhamento e Estimulação Precoce em crianças com microcefalia.
A capacitação teve como finalidade a supervisão da pessoa com deficiência do Estado e contou com o apoio do Centro Especializado em Reabilitação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Espaço Nascer
No final do mês de março, a equipe multidisciplinar do Espaço Nascer, Unidade de Referência à Gestante de Alto Risco e Pediatria, reuniu-se com as mães de bebês com microcefalia para criação do grupo de sensibilização, fortalecimento de vínculos e troca de experiências.
O grupo tem por finalidade o compartilhamento dos desafios frente à maternidade de bebês com essa condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo.