1 de abril de 2016

Malabares do Serviço de Convivência fazem a alegria no “Prefeitura com o Povo”

Meninos

O encanto dos objetos suspenso no ar fisgou Iago, de 14 anos, integrante da oficina de circo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), núcleo Manoel Telles. Há pouco mais de 2 meses, ele sente-se privilegiado por fazer parte do SCFV.

O Serviço da Prefeitura de Arapiraca existe desde 2014 e além de aulas socioeducativas ministradas por um orientador social, o Serviço multidisciplinar presente em 20 comunidades, através dos 7 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), também oferta para as cerca de 1200 crianças, com idade entre 7 e 17 anos, oficinas de esporte e lazer, arte e cultura, dança e música.

Durante o projeto “Prefeitura com o Povo” deste sábado (1), no bairro Manoel Teles, os meninos da oficina circense, como também os da oficina de música, apresentaram-se para as dezenas de pessoas da comunidade contemplada neste final de semana com os serviços de cidadania do programa.

O repertório de canções varia. Mas, segundo Carlos Henrique, hoje oficineiro do SCFV e ex-aluno do Serviço, nunca falta a execução do hino de Arapiraca, Música Popular Brasileira (MPB), pout-pourri de baião e músicas da atualidade.

Para a coordenadora do SCFV, Josefa Nunes, é uma realização acompanhar a evolução dos meninos e meninas do projeto.

“Eles poderiam estar nas ruas, usando drogas, vulneráveis a qualquer tipo de violência. Mas eles estão no Serviço desenvolvendo habilidades e se transformando em cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres”, afirma a coordenadora, que junto à comunidade do bairro Manoel Teles esteve prestigiando o “Prefeitura com o Povo”.