Inscrições abertas para oficina de som em cinema até quarta (27)
Após o curso “Linguagem Cinematográfica”, primeiro de vários módulos ofertados gratuitamente à comunidade pelo Núcleo de Audiovisual de Arapiraca (Navi), acontecerá uma nova oficina na Casa da Cultura entre os dias 29 de abril e 1º de maio.
O “Pós-Produção de Som” vem com uma gama de conhecimentos técnicos essenciais repassados pelo renomado Emmanuel Miranda, que participou de premiadas películas alagoanas como o “O Que Lembro, Tenho”, do diretor arapiraquense Rafhael Barbosa.
Gratuitas, as inscrições estão abertas até esta quarta-feira (27) pelo link https://goo.gl/3SYeuV. A oficina se iniciará sempre a partir das 19h na Casa, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Por sua vez, o Navi é um dos 10 Pontos de Cultura que formam a rede em Arapiraca, tendo apoio da Prefeitura e do Ministério da Cultura (MinC).
“Tivemos um primeiro momento que abordou uma introdução da História do Cinema e o desenvolvimento de sua linguagem, os planos cinematográficos, a montagem, o som, roteiro, processo de produção e decupagem. A ideia foi discutir filmes e curtas-metragens, dando ênfase no cinema alagoano. Agora, vamos aos detalhes mais técnicos, como a pós-produção de som e, em seguida, demais especificidades. Tudo de graça”, diz o organizador Leandro Alves, ressaltando que ao final de todas as oficinas, haverá a criação de alguns curtas.
Formado em Produção Audiovisual pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), em Campina Grande-PB, Leandro está por trás de curtas como “Segunda-Feira” e “Flamor” e do premiado documentário “Salão dos Artistas”.