13 de abril de 2016

Escola de Artes de Arapiraca retoma aulas gratuitas no dia 26

escolaa

Com cerca de 1.220 alunos matriculados, a Escola de Artes de Arapiraca vai realizar sua aula inaugural no próximo dia 26 de abril.

As inscrições para os cursos de violão, teclado, ballet, desenho mangá, artes plásticas, capoeira e teatro – a novidade deste ano – foram realizadas no ano passado.

Para tanto, segundo a diretora Eliane Rocha, os estudantes da Rede Municipal de Ensino precisam fazer uma atualização cadastral, levando até o local uma nova declaração da escola, desta vez de 2016.

Situada no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, a Escola de Artes disponibiliza atividades nas mais diversificadas áreas culturais todos os anos, de forma gratuita.

No próximo dia 26, a aula inaugural para os alunos municipais começa às 9h e para a comunidade em geral, às 19h.

Ao final do ano, sempre acontece um momento de integração dos próprios estudantes dos vários turnos da Escola, em uma espécie de culminância, havendo assim uma exposição.

Para a prefeita Célia Rocha, esta é mais uma forma de estimular os dons dos adultos, jovens e crianças arapiraquenses, instigando cada um deles a desempenhar, com auxílio dos professores, suas técnicas produtivas e sua expressão nata como seres sociais.