26 de abril de 2016

Contando com teatro, Escola de Artes realiza aula inaugural

aula2

As artes sempre foram o refúgio do ser humano em seus momentos mais pueris. Confinado nas cavernas ou nos ateliês.

Para que esta expressão máxima se repercuta ainda mais nos arapiraquenses, foram retomadas as aulas na Escola de Artes do município nesta terça-feira (26).

Contando pela primeira vez com a modalidade “teatro” dentre os cursos gratuitos ofertados, o local abrigará nos próximos meses cerca de 1.220 alunos da Rede Municipal de Ensino e da comunidade em geral – os quais estudam no período noturno, onde ainda há vagas.

As inscrições para violão, teclado, ballet, desenho mangá, artes plásticas, capoeira e teatro foram realizadas no ano passado e, até a próxima segunda (2), a direção estará recebendo as novas declarações escolares atualizadas dos estudantes municipais.

Na aula inaugural, estiveram representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e os pais dos alunos. Houve ainda um momento musical e interação entre a plateia e os futuros professores, alguns deles novatos na Escola de Artes.

É o caso do ator Marcos Cordeiro, que será o monitor de teatro do local, situado nas instalações do Centro de Apoio à Educação Integral II (CAEI II), na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

“Fico lisonjeado de participar de um time, de um elenco como este de professores, todos empenhados em dar o melhor de seus dons para nossos arapiraquenses. Vamos fazer um trabalho belíssimo! Tenho certeza”, diz ele.

Ao final do ano, sempre acontece uma culminância, havendo assim uma exposição do que será feito a partir desta semana.

Para a prefeita Célia Rocha, esta é mais uma forma de estimular os dons dos adultos, jovens e crianças arapiraquenses, instigando cada um deles a desempenhar, com auxílio dos mestres, suas técnicas produtivas e sua expressão nata como seres sociais.

aula