17 de abril de 2016

Arapiraca realiza 2ª Expomandioca do Agreste Alagoano nesta semana

madioca (1)

A mandioca é a raiz do Brasil, sua identidade. Para exaltar as propriedades deste alimento, a cidade de Arapiraca receberá nos próximos dias a 2ª Expomandioca do Agreste Alagoano.

A abertura do evento se dará nestas segunda (18) e terça-feiras (19) na tenda multieventos da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, com a exposição de produtos derivados da mandioca.

Com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), Prefeitura de Arapiraca, Governo do Estado, Emater, Desenvolve, Embrapa, Codevasf, APL Mandioca, Conab e PAPL, haverá na programação diversas palestras, visitas, reuniões e mostras, dando mote à mandiocultura tanto com relação ao uso industrial quanto doméstico.

Na próxima quarta-feira (20), a partir das 8h, haverá visita à Cooperativa Agropecuária de Campo Grande; às 10h no Sebrae/AL, o seminário “Como Conquistar Mercados Mais Seguros e Sustentáveis”; e às 14h, também no Sebrae, acontecerá a reunião da Câmara Setorial Estadual de Mandioca.

Durante este período, todo o Agreste alagoano irá conhecer melhor e se atualizar sobre quaisquer produtos originados dela, além de a Expomandioca ser um ponto em que proporcionará o acesso à informação sobre as novas tecnologias de cultivo e rodas de negócios, a contar com agropecuaristas e empresários do setor.