Arapiraca consolida ensinamentos espíritas com a 4ª Semear
“Fora da caridade, não há salvação”. Esta célebre frase do pedagogo e líder espiritual francês Allan Kardec estava estampada em camisas, cartazes e nos rostos dos que participaram da 4ª Semana Espírita de Arapiraca.
Na cidade – há 7 centros, grupos e associações espíritas por aqui –, tem surgido cada vez mais adeptos à doutrina revelada pelos espíritos superiores a Kardec. Este último a codificou em cinco obras máximas: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1859), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1863), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).
De acordo com o Espiritismo, todo homem é um médium, uma espécie de canal de comunicação entre os vivos e os espíritos. Desta feita, não há um “papa” nem qualquer tipo de hierarquia dentro dessa religião. O que existe é muita prática fundamentada no amor ao outro.
Com o tema central “Para Onde Caminha a Humanidade: Amor, Educação e Ética”, nos últimas dias 14, 15 e 16 deste mês, a 4ª Semear contou com diversas atividades artísticas e musicais, feira de livros e palestras sobre “Educação – Urgente Sustentáculo Para as Novas Gerações”, com o especialista Jilvon Barros (AL); “Nos Passos do Mestre”, com André Marouço (SP); e “A Presença do Amor na Transição Planetária”, com Érico Martins (PB).
O evento ocorreu durante estes três dias, sempre à noite, na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, no bairro do Centro, e teve grande presença do público, entre adeptos e interessados.
Participaram do momento religioso, centenas de praticantes dos municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Junqueiro, Coruripe, Pontal do Peba, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos e Girau do Ponciano.