21 de março de 2016

Sustentabilidade: uso racional da água é debatido em palestra no Planetário

 

IMG_9756

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, nesta segunda-feira (21), mais uma vez, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semasa), a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com Instituto do Meio Ambiente (Ima), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasp), promoveu uma palestra sobre a importância de preservar a água.

A palestra intitulada de “O uso racional da água” aconteceu no auditório do Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

“A importância da água tem que ser dada e discutida não só no dia 22, mas em todos os dias”, afirma a coordenadora do departamento de Educação Ambiental, Mariane Vieira.

Logo após a palestra com a assistente social da Casal Viviane Barbosa, as cerca de 150 crianças das escolas municipais Jesus Redentor e Crispiniano Ferreira de Brito fizeram o “peixamento” junto ao pessoal da Codevasp, isto é, o lançamento de alguns peixes no Lago da Perucaba.

Para encerrar as atividades, a equipe do Ima realizou uma gincana com atividades relacionadas à água. O prêmio ficará a escolha da Prefeitura. As crianças poderão ir ao passeio do barco escola, em Maceió, nas Ilhas; uma trilha no Ibama ou visitar um Centro de Resíduos no município de Pilar.