22 de março de 2016

Semana Santa: Prefeitura decreta ponto facultativo para quinta-feira

concatedral2

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes na história cristã. É quando, anualmente, os fiéis se reúnem para refletir sobre o sacrifício que Jesus Cristo fez por seus irmãos, salvando a Humanidade.

Deste modo, a Prefeitura de Arapiraca decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (24) nas repartições públicas, em face às comemorações alusivas a este período.

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos (SMGPPD), excetuam-se os serviços essenciais e de urgência oferecidos à população, a exemplo do atendimento do 5º Centro de Saúde, fiscalização de trânsito e ações da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), estes continuando normalmente.

Estas atribuições estão contidas na portaria nº 321, de 16 de março de 2016, publicada e registrada no quadro de avisos do Centro Administrativo Antônio Rocha, conforme os termos do artigo 9º do Ato de Disposições Constitucionais Transitórias da Lei Orgânica do Município.

O dia posterior, a Sexta-Feira da Paixão (25), é feriado nacional. As atividades municipais voltam à normalidade na segunda-feira (28).