10 de março de 2016

Prefeito Yale dará início à 5ª Copa de Futsal de Arapiraca nesta sexta-feira (11)

IMG_8988

A 5ª edição da Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca vai começar nesta sexta-feira (11), às 19h, na quadra do Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca. O prefeito Yale Fernandes e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nelson Santos Filho, vão dar o lance inicial da partida de abertura do evento entre as equipes Tio Vieira e Frutigutti, ambas do Grupo A (GA), na primeira fase do torneio.

Um dos maiores eventos desportivos que dá visibilidade à modalidade do futsal e reúne mais de 200 atletas profissionais e amadores da indústria e do comércio de Arapiraca terão 56 jogos com quatro grupos (GA, GB, GC e GD) de cinco equipes cada um. A 5ª Copa de Futsal vai movimentar 22 noites de competição e integração social entre as empresas até o Dia do Trabalhador, 1º de maio.

Segundo o prefeito Yale Fernandes, o evento tem fortalecido a integração das empresas de Arapiraca que disponibilizam seus colaboradores numa forma de envolvimento social entre eles.

“Proporcionamos uma convivência integrada aos participantes através do esporte e, com isso, fortalecemos a união entre os trabalhadores das empresas instaladas na cidade, favorecendo o clima de fraternidade entre todos e quem ganha com isso é o desenvolvimento de Arapiraca, que tem essa característica empreendedora”, avaliou o prefeito.

copa (1)(3)

A Copa de Futsal da Indústria e do Comércio tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas), com a parceria do Sesi Alagoas, Sesc, CDL Arapiraca, Rádio Novo Nordeste e Câmara Municipal de Arapiraca (CMA).

O secretário de Esporte, radialista Nelson Filho, afirmou que o evento cresceu de forma organizada e as empresas fazem questão de participar do torneio esportivo para, cada vez mais, manter o relacionamento entre seus colaboradores.

“É uma competição saudável e além do mais garante o espírito esportivo e social dos trabalhadores que movimentam a economia da cidade e contribuem para que Arapiraca tenha visibilidade nacional com a geração de emprego e a abertura de novos postos de trabalho”, ressaltou Nelson Filho.

Solidariedade esportiva

De acordo com o coordenador da 5ª Copa de Futsal de Arapiraca, José Ronaldo da Silva (Nado), cada equipe que vai participar do evento irá doar 20 quilos de alimentos mais uma bola Penalty para contribuir com os jogos e, posteriormente, repassar os alimentos para comunidades carentes ou instituições de caridade.

Copa1

“Esse torneio é destinado ao trabalhador que dedica sua vida na indústria e no comércio de Arapiraca e precisa de um evento que o prestigie e o valorize, dessa forma a Prefeitura de Arapiraca criou a Copa de Futsal e já vamos realizar a quinta edição este ano”, declarou Nado.

Segundo a equipe técnica da Smel, por determinação do regulamento, só poderão participar os trabalhadores que tiverem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada pela respectiva empresa e a idade mínima de 18 anos. Já o trabalhador com contrato de trabalho, a título de experiência e estágio, não pode participar do evento.