2 de março de 2016

Mais de 800 professores recebem formação para metodologia da Educação Emocional

Centenas de educadores da rede municipal de ensino de Arapiraca iniciaram, nesta quarta-feira (2), na Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, a formação profissional para a metodologia da Educação Emocional.

capacitaprof2

O curso está sendo realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Secretaria Municipal de Educação e a Liga pela Paz Inteligência Relacional.

O método de ensino trabalha o autoconhecimento e as habilidades de cada indivíduo para compreender as próprias emoções e canalizar positivamente para situações dentro do ambiente escolar e também na família.

O modelo é constituído de cinco eixos que tratam de Seminário de Sensibilização, Formação Inicial, Acompanhamento Pedagógico, Formação Continuada e Avaliação de Resultados.

gorte

A secretária de Educação de Arapiraca, professora Gorete Queiroz, disse que a formação dos gestores, coordenadores e professores na metodologia da Educação Emocional foi viabilizada pela gestão da prefeita Célia Rocha e Yale Fernandes.

A iniciativa vai atender 20.159 alunos, do 1º ao 7º ano, do Ensino Fundamental, cerca de 800 educadores e mais de oito mil famílias.

Semana passada, gestores e coordenadores escolares, bem como gestores da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) receberam conhecimentos em curso realizado na quinta (25) e sexta-feira (26), tendo como local as instalações da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança.

A formação para os 800 educadores da rede municipal de ensino também será realizada na Escola Zélia Barbosa. A capacitação começa nesta quarta-feira (2) e se estenderá até o sábado (5).