30 de março de 2016

Arapiraca recebe evento de Administração Pública em abril

administração-publica-610x360

Lidar com os desafios crescentes do desenvolvimento econômico é uma da diretrizes para administrar algo bem. É neste contexto que vai se basear um evento de Administração Pública que acontecerá de 5 a 8 de abril em Arapiraca.

Com proposta de ser anual, esta primeira edição será realizada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus Arapiraca e está com inscrições abertas através do site caapufal.vpeventos.com.

A“I Semana de Administração Pública” virá com o tema “Gestão Para o Desenvolvimento” e contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, debates e atividades culturais.

Toda a programação será sempre a partir das 19h no próprio campus, situado às margens da rodovia AL-115,onde serão ofertadas 30h na carga horária, sendo parte obtida presencialmente e outra à distância, por meio do publicoemgestao.com.br.

Segundo os organizadores – alunos do curso de Administração Pública da Ufal –, de um modo geral, o evento propõe a promoção de discussões no campo da “Gestão”, ressaltando o estreitamento das relações entre a comunidade acadêmica, movimentos sociais e sociedade, a possibilitar dessa forma a articulação do conhecimento teórico vivenciado em sala de aula, com a prática cotidiana. Tais relações refletem cientificamente as dinâmicas entre o Estado e a sociedade.