5 de fevereiro de 2016

Yale diz que ações de segurança vão continuar

Parceria está fortalecida com o governo estadual

IMG_2398
O primeiro dia de trabalho do prefeito Yale Fernandes foi marcado, nesta quinta-feira (4), com uma extensa agenda de atividades positivas em Arapiraca.

Após assumir o cargo pela manhã, Yale Fernandes despachou com alguns secretários municipais, no Centro Administrativo, e, em seguida, foi às ruas acompanhar ações preventivas nas áreas de saúde e limpeza, a exemplo do mutirão na comunidade de Mangabeiras.

Ao lado de assessores e do secretário de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro, o prefeito Yale Fernandes fez questão de ver de perto o trabalho de conscientização dos moradores para limpeza de terrenos baldios e depósito de lixo, como parte das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

No fim da tarde desta quinta-feira (4), atendendo a um pedido do prefeito Yale, o secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Alfredo Gaspar de Mendonça, veio até Arapiraca, juntamente com várias equipes de policiais civis e militares e até o apoio de um helicóptero.

O prefeito Yale Fernandes e o secretário Alfredo Gaspar acompanharam as ações de prevenção na área de segurança pública.
Foram realizadas investidas em vários pontos da cidade, para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores.

A operação faz parte de um trabalho contínuo para inibir o tráfico de entorpecentes e armas, com minuciosas abordagens em carros, casas e transeuntes.

O trabalho, intitulado Operação Integrada, mobilizou cerca de 80 policiais civis, militares, Corpo de Bombeiros e Grupamento Aéreo nos vários bairros do município, a exemplo de Cacimbas, Centro e localidades adjacentes.

IMG_2402

Yale e Alfredo Gaspar de Mendonça estavam na linha de frente, juntamente com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Wellington Bittencourt, do secretário adjunto da Seds, Delano Sobral, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral e do subcomandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Louvercy Monteiro, além de oficiais e praças.

“O povo de Arapiraca agradece a atenção do governo estadual, uma vez que é muito importante essa parceria que continua cada vez mais forte, garantindo a tranquilidade e segurança para as famílias arapiraquenses”, reafirmou o prefeito.