24 de fevereiro de 2016

Prefeitura vai cadastrar 4 mil empresas para compras

compras

Como parte do programa de incentivo para compras governamentais, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de equipes da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, com apoio de consultoria do Sebrae, vai iniciar, nesta segunda-feira (29), o cadastramento de mais de quatro mil empresas locais.

No primeiro momento, as equipes farão um catálogo com a inclusão das empresas por ramo de negócio para fazerem parte do programa de compras governamentais.

A proposta da gestão municipal é fortalecer as parcerias para estimular cada vez mais as compras do governo municipal no comércio de Arapiraca.

De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, os servidores e técnicos do setor de compras da prefeitura já estão aptos para um treinamento, nos dias 9 e 10 de março, com o tema: “Como comprar da pequena empresa”.

A secretária adiantou que, após a conclusão do cadastramento das quatro mil empresas, das mais variadas atividades, o grupo promoverá uma capacitação também para os empresários, acerca da legislação e dos procedimentos para habilitar o negócio e vender produtos e serviços à prefeitura.

Esse treinamento terá como tema: “Como vender para o governo municipal”. A previsão é de que a capacitação dos empresários, comerciantes e prestadores de serviços seja iniciada no mês de abril, com o suporte da Secretaria de Indústria e Comércio e a consultoria do Sebrae.

“A gestão tem pautado suas ações no fortalecimento da cadeia produtiva local, por meio de uma série de programas e de incentivo a compras governamentais, para dinamizar a economia de Arapiraca e valorizar os empreendedores de nosso município”, completou Myrka Lúcio.