24 de fevereiro de 2016

Folha de S. Paulo destaca Arapiraca como a que mais gerou empregos no Brasil desde 2002

empregos

A Folha de São Paulo, maior jornal do Brasil, destacou em sua edição do último domingo (21), a geração de empregos em Arapiraca.

O município, segundo o próprio periódico, lidera o ranking de saldo positivo de vagas de emprego. Dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelaram que Arapiraca foi destaque mesmo em pleno ano de crise.

Das únicas 126 cidades que registraram saldo positivo de empregos em todos os anos desde 2002, Arapiraca fica em 1º lugar, com 21 mil novas vagas. Só em 2015, foram mais de 2 mil novos postos de trabalho.

O prefeito Yale Fernandes (PMDB) fez questão de enaltecer a publicação do jornal como um novo marco para o município. Ele também lembrou dos responsáveis para que Arapiraca continuasse a crescer na geração de empregos.

“Fico muito feliz e orgulhoso em ver que o principal jornal do país destaca nossa cidade dessa forma. Isso acontece por causa do nosso povo empreendedor e por gestões que fizeram um papel importante no incentivo a chegada de empresas”, coloca.

Sobre a possibilidade de continuar se desenvolvendo, Yale foi enfático: “Com a vinda do gasoduto, que chega ano que vem, o novo distrito industrial e a instalação de outras empresas, vamos nos manter sempre nesse ranking e continuar sendo um ‘Eldorado’ que está despontando no Brasil”.

Na matéria, escrita pelos jornalistas Thiago Amâncio e Patrícia Bastos, destaca-se a localização da cidade no Estado e o crescimento dos últimos anos, aliado a chegada do primeiro shopping do interior de Alagoas, a abertura do Call Center AeC e a expansão de empresas da cidade para outros estados.

Também existem depoimentos de pessoas de outras regiões que escolheram Arapiraca para investir ou trabalhar, em virtude de seu crescimento. Para conferir a matéria da Folha de S. Paulo, clique no link: http://goo.gl/4cS7iN