27 de fevereiro de 2016

Projeto Verão no Bosque orienta população para prevenir doenças do trabalho

verao1

O Projeto Verão no Bosque é muito mais do que a criação de um espaço de lazer e de promoção da saúde dos arapiraquenses e visitantes.

É também um espaço educativo, de orientação e de conscientização das pessoas acerca da prevenção de doenças da vida moderna.

No fim da tarde deste sábado (27), mais uma vez, centenas de pessoas participaram ativamente de mais uma edição do Verão no Bosque das Arapiracas, com a prática de danças funcional, combat e zumba sob a orientação dos professores Gê Alves e Júnior Cambrainha, com apoio da Life Academia, Mundo Verde, entre outros parceiros do projeto.

A Feira Gourmet é outra atração do projeto, com a oferta de espaços destinados à culinária e aos mais variados paladares das pessoas que frequentam ou visitam um dos mais belos cartões-postais de Arapiraca.

Prevenção da LER

verao3

Além disso, a Prefeitura de Arapiraca em parceria com a Organize Consultoria e Projetos abriu oficialmente a programação relativa ao Dia Mundial de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

De acordo com a fisioterapeuta e consultora ergônoma Grazielle Lima, as atividades da vida moderna e a repetição diária de movimentos no trabalho levam as pessoas a desenvolver problemas musculares, nas articulações do corpo e até mesmo na coluna vertebral.

Grazielle Lima elogiou a criação do Projeto Verão no Bosque como instrumento para a promoção da saúde dos arapiraquenses e visitantes.

“Muito legal a gente observar pessoas de todas as idades fazendo caminhadas e praticando exercícios nesse espaço, que também dá a oportunidade de especialistas como eu e outros profissionais orientar a população acerca dos cuidados para evitar e tratar de doenças que provocam lesões osteomusculares”, destacou a consultora e fisioterapeuta.

verao2

O mecânico Clodoaldo Tenório, 41 anos de idade, participou das atividades do Verão no Bosque e recebeu uma série de orientações dos especialistas.

“Minha profissão exige força e movimentos repetitivos. Fico muito feliz em saber que esse projeto também se preocupa com a nossa qualidade de vida”, afirmou o mecânico, que participou de sessões de alongamento e de terapias de relaxamento em grupo.

A programação do Projeto Verão no Bosque prossegue no fim da tarde deste domingo (28), com o Dia D de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) juntamente com as atividades de dança, ginástica, música eletrônica e o sucesso já consagrado da Feira Gourmet.