Reunião com equipe técnica avalia mutirão contra a dengue
No último sábado (5), Arapiraca foi tomada por um sentimento de cuidado e zelo. Foi realizado um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em quatro bairros do município: Primavera, Manoel Teles, Padre Antônio Lima Neto e Olho d’Água dos Cazuzinhas.
Em reunião no Centro Administrativo Antônio Rocha, nesta terça-feira (8), o secretário Municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa, juntou sua equipe técnica para avaliar a ação efetuada naquelas localidades de maior incidência de casos suspeitos de dengue.
“É sabido, que além disso, o mosquito transmite a chikungunya e a zika, esta última atrelada à microcefalia. Este é um momento de muita cautela e de juntar forças. Nós, da Saúde, apelamos para que cada morador nos ajude e isto se dá com uma mudança de atitude, tendo em vista que lutamos contra o Aedes aegypti há 29 anos”, diz o secretário.
Pedrosa analisou o mapa da cidade com enfoque nos bairros atendidos no último final de semana. Ele adiantou que quinta-feira, às 8h, nossos agentes de endemias serão orientados com os pormenores de cronograma e abordagem nas residências.
No próximo sábado (12), haverá um grande mutirão em toda Arapiraca, com mais de 4 mil servidores municipais nas ruas, informando a população em como evitar focos do mosquito e sobre seu papel cívico.