7 de dezembro de 2015

Rádios farão rede local para divulgar ações contra dengue

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }A:link { }

 A força-tarefa de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya recebeu mais um importante reforço, com a criação de uma rede municipal de emissoras de rádio para orientar a população e divulgar o novo mutirão, a ser realizado no próximo sábado (12), na cidade de Arapiraca.

No início da tarde desta segunda-feira (7), a coordenadora da comunicação da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes, se reuniu com radialistas e representantes de várias emissoras de rádio locais para definição das estratégias de divulgação da rede.

O pool de emissoras será formado pelas rádios Novo Nordeste, Nova FM, Imprima FM, Gazeta FM, Programa Derrubado (Alves Correia), 96 FM, Rádio A voz do povo, a voz de Deus e Pajuçara FM.

Durante a reunião ficou acertado que as rádios irão abrir suas programações matutinas, no próximo sábado, com entrevistas a especialistas, moradores, flashes ao vivo em vários pontos da cidade, com o propósito de mobilizar ainda mais a população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

O radialista e apresentador Isve Cavalcante participou da reunião com a jornalista Mônica Nunes e destacou o engajamento das emissoras de rádio.

“Cada cidadão tem um papel importante nessa luta contra o mosquito. Nós, radialistas, temos o dever de levar informações ao público e mobilizarmos a sociedade nessa força-tarefa”, salientou o radialista.

“Essa colaboração é essencial para mobilizar a comunidade, devido à presença das rádios no cotidiano das pessoas. Por isso, agradecemos a todas as emissoras, nas pessoas dos seus diretores e colaboradores, pelo compromisso demonstrado com o interesse público”, afirmou a coordenadora de comunicação da prefeitura, jornalista Mônica Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *