Pelotão Mirim forma mais 105 alunos
P { margin-bottom: 0.21cm; }
Pioneiro em toda a Região Nordeste, o projeto Pelotão Mirim da Polícia Militar de Alagoas vai formar mais uma turma de crianças e adolescentes.
A solenidade está marcada para as 17 horas desta quinta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, na cidade de Arapiraca.
Sediado no 3º Batalhão Militar, o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
A nova turma é formada por 105 crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 12 anos de idade. De acordo com o coordenador do projeto, tenente PM Johnatan Barbosa, são 50 jovens da cidade de Arapiraca e 55 da cidade de Limoeiro de Anadia.
Como parte das atividades do projeto Pelotão Mirim, os meninos e meninas participam de atividades nas áreas de educação, esporte e lazer. Essas atividades já beneficiaram até o momento mais de 500 crianças e adolescentes.
A iniciativa atende meninos e meninas provenientes de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
O projeto conta com uma equipe de seis policiais militares e o apoio de educadores nas atividades de fortalecimento da cidadania, inserção social e integração como a família, escola e comunidade.
O subcomandante do projeto Pelotão Mirim, sargento PM José Francisco Souza, explica que a disciplina é trabalhada em todas as atividades com as crianças.
“Recebemos alunos de escoas públicas e, durante o curso, exigimos bom comportamento e rendimento escolar”, explica o sargento Souza.
A cerimônia de formatura contará com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bitencourt, prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, além de familiares das crianças e convidados.