Jornalistas e radialistas participam de socialização do Agapi
P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }A:link { }
As ações do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) serão socializadas, no início da noite desta quarta-feira (2), com jornalistas, radialistas, bloqueiros, colunistas sociais, dentre outros profissionais de comunicação que atuam no município.
O encontro será realizado a partir das 19 horas, no Restaurante Fellicete, localizado na Avenida Ventura de Farias, nas imediações do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
A secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a coordenadora do Agapi, pedagoga Gineide Castro, irão recepcionar os profissionais de comunicação.
“Nosso plano de trabalho inclui a mobilização de toda a sociedade. Os jornalistas, radialistas e demais comunicadores são peças fundamentais para o sucesso desse programa, que trabalha o futuro de nossa juventude”, afirma Cícera Pinheiro.
O projeto foi iniciado em agosto de 2013, e atua de forma multissetorial com apoio de várias secretarias municipais de governo em dez comunidades em situação de vulnerabilidade social.
O programa de apoio à primeira infância de Arapiraca conta com a parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Universidade de Harvard, Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entre outras instituições.
O Agapi atua em Arapiraca com a mobilização de 21 equipes de saúde da família, 160 agentes comunitários de saúde, 24 creches, 36 escolas, sete bibliotecas digitais de bairro – as Arapiraquinhas -, oito centros de referência em assistência social e um Creas, atendendo mais de 19 mil famílias e 5.503 crianças até cinco anos de idade.