Educação: Município realiza sua I Semana Paulo Freire
O Planetário ficou lotado de alunos de 16 escolas do município, torcendo no certame
“Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer”. Essa afirmação do educador e filósofo Paulo Freire pontua bem que o ser humano só se completa quando em constante busca ao conhecimento.
Desta feita, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo sua “I Semana Paulo Freire” no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.
Nesta segunda-feira (7), houve o início do “Soletrando e Tabuada”, com a presença de estudantes de 16 escolas da Rede Municipal de Ensino, que lotaram a plateia interagindo com as perguntas feitas nas dinâmicas.
O campeão do Soletrando foi o jovem Lucas Lourenço, da Escola de Ensino Fundamental Djalma Matheus Santana e da Tabuada, a estudante Karolaine Gonçalves, da Escola de Ensino Fundamental João Batista Pereira da Silva.
De acordo com a secretária Municipal de Educação (SME), Gorete Queiroz, o interesse no estudo se dá com intervenções como esta proporcionada exclusivamente para dinamizar o ensino em sala de aula. “O aluno deve estar inserido em uma rede de conhecimentos para que possa absorver da melhor forma possível o mundo à sua volta”, comenta.
Na próxima sexta-feira (11), haverá a Premiação dos Festivais e Gincanas, ainda dentro da programação da I Semana Paulo Freire, no auditório da Escola de Governo, bairro Santa Edwiges, às 18h30.
Lucas Lourenço (à esq.), da Escola Djalma Matheus Santana, ganhou o Soletrando