“Centro Novo” é a nova marca do centro comercial de Arapiraca
Uma nova marca para revitalizar o centro comercial de Arapiraca já tem nome: "Centro Novo". A logomarca foi definida em evento da Prefeitura de Arapiraca com representantes do Sebrae, Fecomércio, Sindilojas Arapiraca e outras associações ligadas aos lojistas locais, a exemplo também do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho.
A ideia de revitalização surgiu com o novo visual da Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, em Santa Catarina, e que poderá ser adequada à realidade de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha ao mencionar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, durante a abertura do período natalino, no Centro Administrativo, incentivou que os servidores comprassem no comércio da cidade para impulsionar a economia local.
"Com esse dinheiro extra, peço que comprem no comércio de Arapiraca para que nossa economia continue cada vez mais forte", recomendou a prefeita.
O projeto de revitalização do centro comercial de Arapiraca tem sido debatido em uma série de reuniões com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e representantes dos órgãos e associações comerciais da cidade.
"Será um trabalho desenvolvido paulatinamente pela prefeitura e pelos órgãos que representam os lojistas, para que possamos tornar o centro comercial mais atrativo e prazeroso para as compras no Centro da cidade", enfatizou Myrka Lúcio.
A área de revitalização é demarcada entre as praças Nossa Senhora do Bom Conselho e Manoel André, além da Rua Aníbal Lima. Locais que já foram revitalizados, mas que precisam ter um novo visual para melhorar, cada vez mais, o paisagismo comercial da cidade.
Capacitação e humanização
A proposta de revitalização do "Centro Novo" também interfere na capacitação dos lojistas e funcionários para dinamizar o atendimento aos clientes e impulsioná-los a comprar ainda mais no comércio de Arapiraca que recebe visitantes de diversas cidades das regiões Agreste e Sertão de Alagoas.
De acordo com o gerente regional do Sebrae Arapiraca (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Arestides Bezerra Minervino, criou-se um comitê gestor para administração do "Centro Novo" com a participação de todas as entidades envolvidas, além da Prefeitura de Arapiraca.
"O Sebrae está participando com a capacitação da mão de obra profissional como também na orientação de um novo visual do layout das lojas e a prefeitura fará obras estruturantes para melhorar o aspecto funcional do comércio de Arapiraca", explicou Arestides Minervino.
O gerente regional do Sebrae Arapiraca afirmou que recursos do Sebrae Nacional já estão sendo aplicados no processo de revitalização do "Centro Novo" de Arapiraca.