22 de dezembro de 2015

Célia diz que Arapiraca vive momento de superação

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }

 


Em entrevista concedida a duas emissoras de rádio, na manhã desta terça-feira (22), a prefeita Célia Rocha disse que Arapiraca vivencia um momento de superação da crise econômica que afeta todo o país.

Ela declarou que, apesar das projeções negativas para a economia brasileira, no próximo ano, o município deve manter o seu crescimento.

Célia Rocha levou mensagem de feliz Natal aos moradores e mostrou muita confiança no crescimento econômico e social de Arapiraca para 2016.

Acompanhada de assessores, a prefeita inicialmente concedeu entrevista ao radialista Alves Correia, que apresenta programa na Rádio Gazeta FM de Arapiraca.

Na oportunidade, Célia Rocha lembrou que sua gestão teve dois anos de muitas dificuldades.

“As prefeituras não estavam preparadas para esse cenário desafiador. Tivemos que adotar medidas como o corte de salários de todos os servidores com cargos em comissão, secretários, inclusive do meu e do vice-prefeito, além de reduzir alguns investimentos em obras públicas”, comentou Célia, citando também as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A prefeita disse que, apesar da crise financeira, sua gestão consegue encerrar o ano com uma série de ações positivas, citando o avanço das obras do esgotamento sanitário, pavimentação de dezenas de ruas e avenidas, pagamento do décimo terceiro salário dos servidores e a referência como um dos municípios brasileiros que mais geraram empregos este ano.

“Quero continuar trabalhando com minha equipe. Ainda temos muitas coisas a serem feitas. Contamos com a parceria do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa, que têm dedicado total atenção à nossa Arapiraca”, acrescentou.


Ainda pela manhã, a prefeita de Arapiraca foi entrevistada pelos radialistas Isve Cavalcante e José Carlos Wanderley, na emissora 96 FM.

Célia aproveitou o momento para conclamar mais uma vez os moradores na luta contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

De acordo com os dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde, Arapiraca apresenta um índice de infestação domiciliar da ordem de 6%, uma vez que o Ministério da Saúde considera como dentro dos padrões o indicador de 1%.

A prefeita mostrou-se preocupada com a chegada das chuvas de verão e o consequente risco de aumento da infestação do mosquito.

“A população tem papel importante nessa luta. Precisamos estar atentos e vigilantes. Já realizamos três mutirões na cidade, e agora vamos mobilizar os moradores dos povoados para fortalecermos cada vez mais as ações de saúde pública”, reforçou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *