1 de dezembro de 2015

Célia comemora chegada da FGV com MBA de Projetos à Arapiraca

              

A prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) comemorou, na noite desta segunda-feira (30), no Teatro do Sesi, a chegada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio da FAN – Faculdade de Negócios, com o MBA Gerenciamento de Projetos.

Em seu pronunciamento, Célia Rocha destacou a importância de Arapiraca ter a FGV presente na educação e no desenvolvimento profissional dos empreendedores da cidade.

"O empreendedor investe na sua cidade porque acredita nela. Eu estou muito feliz com a vinda da FGV aqui para dar suporte ao nosso empresariado e executivos que estão crescendo tanto quanto a nossa Arapiraca, assim como dar o suporte necessário aos serviços público e privado", destacou a prefeita.

Para celebrar a vinda do curso para alavancar a qualidade profissional de servidores públicos e profissionais habilitados em elaboração e execução de projetos de qualquer natureza, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços promoveu o I Seminário para o Desenvolvimento Regional.

O palestrante e convidado especial do evento foi o renomado professor e coordenador acadêmico e de Pós-graduação da FGV, Edmarson Bacelar Mota, que proferiu sobre "Os 3 P’s da Gestão: pessoas, progressos e projetos.

              

Bacelar destacou a forma de as pessoas se prepararem para as possíveis mudanças na vida pessoal, profissional e, em termos de cidades, a exemplo de Arapiraca, crescer com planejamento estratégico.

"Temos que analisar nossos pontos fracos e focar nos pontos fortes porque são eles que nos levam adiante e nos motivam" ressaltou Edmarson Bacelar.

O curdo da FGV promovido pela conveniada Faculdade de Negócios (FAN) está prevista para ter início no próximo dia 14 deste mês nas instalações do Sesi, no bairro Primavera, ou da Escola de Governo, anexo ao Centro Municipal Administrativo, no bairro Santa Edwiges.

Mesa-redonda

A palestra foi entorno a uma mesa-redonda com a participação do secretário de Finanças, Lucas Leão; da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, intermediados pelo economista e técnico da Prefeitura de Arapiraca com MBA em Projetos, Jamerson Silva.

              

Em torno dos debates e da explanação do professor da FGV, que veio a Arapiraca exclusivamente para o evento, debateu-se sobre a reflexão dos desafios e as recentes conquistas da cidade, a exemplo de empresas que se instalaram aqui como a AeC focada em telemarketing e que abriu 1500 vagas de trabalho no mercado local.

A prefeita Célia Rocha e os secretários presentes avaliaram também como projetar o futuro que hoje todos estão construindo para a Arapiraca que se quer alcançar.

Lucas Leão, de Fiaanças, ressaltou o processo de descentralização dos serviços públicos adotado pela atual gestão para desburocratizar as ações e os serviços ao cidadão.

"Estamos unificando a emissão de alvará para dar um atendimento digno à população, além de facilitar a vida do contribuinte", disse ele como uma inovação no serviço público e avanço ao sistema de gerenciamento.

Myrka Lúcio destacou que Arapiraca transita de um ambiente provinciano para um cenário de uma metrópole.

"O potencial empreendedor por aqui é visto a olho nu. A cidade é uma escola de empreendedorismo e a FGV dará uma grande contribuição para o desenvolvimento acelerado de Arapiraca", frisou a secretária destacando a situação da formalidade de microempreendedores na contribuição com a economia local.

Arapiraca começa a despojar de um novo ciclo e conceito pedagógicos e de negócios. Diversos livros sobre projetos da FGV foram sorteados aos presentes.

              

Além de secretários e servidores municipais de diversas secretarias da Prefeitura de Arapiraca, o evento contou com a presença do diretor comercial da FAN, Jônatas Santos, entre outros convidados e imprensa local.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *