Arapiraca oportuniza mais 1.500 empregos em call center
Muito se fala no termo “apesar da crise”. E ele parece ser uma máxima na cidade de Arapiraca, neste ano de turbulência econômica que hoje vivencia o Brasil.
Isto porque o município está oportunizando mais 1.500 empregos diretos neste mês de dezembro – um presente de Natal e tanto, sobretudo para jovens que buscam o primeiro emprego.
É o caso do estudante João Marcos Alves dos Santos, de 23 anos. A AeC Contact Center selecionou milhares de candidatos e está fazendo a triagem até o próximo dia 27.
“Estou muito contente com a oportunidade de aprender mais. Acho que este é o grande desafio para quem nunca trabalhou na vida: estar aberto a novas perspectivas e, assim, adquirir experiência devida”, pontua.
Ele era um dos que estavam no treinamento cedido pelo call center, inaugurada nos 91 anos de Arapiraca no último mês de outubro, pela prefeita Célia Rocha, o governador Renan Filho e acionistas da empresa.
O evento ocorreu no Clube dos Fumicultores, nesta segunda-feira (21), contando com a presença dos futuros funcionários. No local, eles participaram de palestras motivacionais e dinâmicas em grupo, com direito à muita música e interação, tendo as palavras “amar”, “superar”, “compartilhar” e “organizar” como pedestais para o sucesso genuíno.
A chegada dela teve um investimento de R$ 15 milhões, graças ao intermédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics).
À época da inauguração, a prefeita Célia Rocha disse que não mediria esforços para que a empresa funcionasse a plenos pulmões – tanto é que cedeu um terreno para a instalação dela, ao lado do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.
“Essa cidade é um dos motores de Alagoas. No momento em que o Brasil desemprega mais de um milhão de pessoas, Arapiraca é a 6ª cidade que mais gera emprego no país. Alagoas foi um dos únicos estados que, nos últimos 12 meses, não desempregou”, declarou o governador Renan Filho naquela oportunidade.
A AeC foi fundada em 1992, em Belo Horizonte. O investimento este ano no Brasil está projetado para ser de R$ 160 milhões. Possui unidades em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.