Arapiraca instala Juceal Express e facilita abertura de empresas
Reorganizar o processo documental para facilitar a abertura de empresas na cidade. É com esta perspectiva que chega a Arapiraca a Junta Comercial Express.
Em solenidade realizada na Casa do Empreendedor, o produto foi apresentado a contadores e representantes das secretarias Municipais de Finanças, de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Arapiraca.
“Esta parceria vem em boa hora, pois Arapiraca tem se destacado na geração de empregos, estando entre as 10 cidades de todo o país – frise-se um universo de 5 mil municípios no Brasil. Quando dificultamos o trabalho de um contador, se reduz a abertura de novas empresas e, por conseguinte, da empregabilidade. Estamos muito honrados com a Junta Comercial do Estado de Alagoas, a Juceal, abrindo este segmento em nossa cidade”, diz a secretária da Semics, Myrka Lúcio, ressaltando o apoio também do Sebrae nesta empreitada.
No local, estiveram presentes, além dela representando a prefeita Célia Rocha, o gerente do Sebrae-AL seccional Arapiraca, Arestides Minervino, o diretor-geral da Juceal, Carlos Araújo, o secretário geral da Juceal, Edvaldo Maiorano, o diretor da Juceal Arapiraca, Starley Alves Galdino, e outras autoridades.
Na oportunidade, foi assinado o Convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Arapiraca e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e apresentada a sala cedida na Casa do Empreendedor para que a Juceal Express tramite com plena propriedade.
Segundo Carlos Araújo, este feito traduz o crescimento exponencial que Arapiraca vem passando ao longo dos últimos anos, elogiando a parceria com a gestão municipal.
Deste modo, o trabalha vai ser efetivar com mais rapidez e praticidade, com a digitalização de processos para análise direta dos especialistas do Juceal.