Aposentados da AAPIAR esbanjam vitalidade em confraternização
Um presépio com o menino Jesus em uma manjedoura dá às boas-vindas aos associados da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), na entrada do clube para a confraternização natalina.
O evento, que acontece há oito anos, foi animado pela banda Chorinho da Terceira Idade e aconteceu durante o sábado (19), sob a organização da presidente da AAPIAR, Maria de Lourdes Carvalho de Oliveira.
Aos 65 anos, Lourdinha como é carinhosamente tratada por todos os amigos da associação, incentiva e empolga a todos para desfrutar da vida da melhor maneira possível.
"O que me encanta aqui é ver o brilho no olhar de todos eles que vêm pra cá se divertir e ser feliz. Precisamos nos unir nesta vida e proporcionarmos melhor qualidade de vida para todos nós", afirmou Lourdinha enquanto chamava a todos para o salão de festa da AAPIAR.
No salão, embalados pelas canções natalinas do Chorinho da Terceira Idade, os idosos, pensionistas e aposentados da Prefeitura de Arapiraca, esbanjaram vitalidade enquanto dançavam, conversavam e se confraternizavam.
Cícera Rodrigues da Silva, aos 62 anos, era só alegria. Tomava uma cervejinha e falava da importância de todos estarem ali reunidos para celebrarem o Natal.
"Trabalhamos muito e temos o direito de viver melhor agora e celebrarmos com os amigos à vida e o nascimento do menino Jesus, pedindo a Ele muita saúde e paz para todos", ensinou a aposentada Cícera da Silva.
Direitos garantidos
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), natural de Palmeira dos Índios, trabalhou por muitos anos em Arapiraca pelo INSS e sempre contribuiu pela garantia dos direitos dos idosos. Convidado de honra, sempre estar presente à festa na AAPIAR.
"Nada mais gratificante do que viver à vida com qualidade de vida após a aposentadoria. Então sempre venho à festa da AAPIAR para comemorarmos a confraternização e os projetos já garantidos para os aposentados", declarou o deputado.
Ao lado da presidente da associação, o deputado lembrou-se de projetos conquistados como a gratuidade no transporte intermunicipal, empresa amiga do idoso que gera emprego e renda aos idosos, entre outras garantias.
A confraternização de Natal da AAPIAR teve show de talentos, almoço fraternal, amigo secreto e muita diversão.
"É muito animado e eu me sinto feliz aqui com os amigos da minha geração", reconheceu seu Otávio Servino, aos 77 anos de vida.