Obras do esgotamento avançam com montagem do coletor-tronco
P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }A:link { }
As obras de implantação do esgotamento sanitário de Arapiraca continuam avançando, com a montagem do coletor-tronco para interligar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Uma das etapas está sendo realizada em um trecho localizado entre a Rua João Batista e imediações do Bosque das Arapiracas, no bairro Santa Edwiges.
Os serviços vão beneficiar os mais de 230 mil habitantes em todos os bairros da cidade, atendendo a parte central, periferia e também as comunidades rurais.
Desde o início deste ano que a gestão da prefeita Célia Rocha iniciou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro, que forma o Subsistema Centro e que vai contar com dezenas de quilômetros de redes coletoras, estações elevatórias, lagoas de decantação, entre outros sistemas que farão parte da nova fase do esgotamento sanitário do município.
As obras, fiscalizadas pela prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Viação, estão sob a responsabilidade da Construtora Humberto Lobo, empresa responsável pela implantação da ETE e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário de Arapiraca.
De acordo com o secretário de Obras e Viação, engenheiro Valdeir Galindo, que está acompanhado de perto a execução dos serviços, juntamente com a prefeita Célia Rocha, as obras do coletor- tronco saem dos fundos da Eletrobrás, passará pelo Parque Ceci Cunha, cortando a Rua 15 de Novembro pelo Posto Confiança, passando pela Rua São Roque margeando o Riacho Piauí até a Estação de Tratamento que está sendo montada no Povoado Flexeiras, na zona rural de Arapiraca.
A ETE tem uma tecnologia diferenciada com a significativa redução do fósforo e do nitrogênio contidos no esgoto, possibilitando que o efluente seja devolvido à natureza mais límpido e livre dos elementos causadores da poluição.