12 de novembro de 2015

Mostra itinerante atenta para câncer em homens e mulheres

Os fotógrafos Lourdes e Silvestre Rizzatto, do Click Due, tiveram uma incrível iniciativa: fazer registros de mulheres que venceram o câncer de mama e homens que se previnem contra o de próstata.

A partir disso, o casal – na vida e na arte – resolveu fazer uma exposição itinerante de fotos, registrando a volta por cima de várias pessoas que encararam de frente o drama da doença.

Desde setembro deste ano, eles idealizavam o projeto, dotado de sensibilidade. “Nossa intenção maior é valorizar a vida. E queríamos retratar isto aproveitando o Outubro Rosa e o Novembro Azul”, coloca Lourdes Rizzatto.

Durante o mês de outubro, eles fizeram uma mostra na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca enfatizando nove figuras femininas da Associação ao Apoio dos Portadores de Câncer (AAPC) que superaram o câncer de mama, com a temática “A Maior Obra de Arte é a Vida”. Os registros fotográficos têm como pano de fundo as obras do artista plástico surrealista Cícero Brito.

Compondo esta, há a campanha de prevenção ao câncer de próstata, com jornalistas, escritores, radialistas, intelectuais, empresários e profissionais liberais, pontuando frases de efeito para que todos façam o exame.

A exposição é de ordem itinerante e, esta semana, ela se encontra no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, seguindo depois para a Comedoria Escritório, a loja Hering no Arapiraca Garden Shopping, a rede Unicompra e a sede da Unimed seccional Arapiraca.

Como forma de incentivo, a Madeiras do Brasil e JS Serigrafia patrocinaram o projeto, com a doação 10 expositores e impressões feitas de forma gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *