Congresso MBA Arapiraca ensina a vender em tempos de crise
A cidade de Arapiraca foi recentemente destaque em diversas plataformas de mídia nacionais como um das que mais ofertou postos de trabalho. Só este ano, mais de 2.500 empregos diretos foram gerados.
Esses dados são do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), chegando a figurar o município no Top 10 em todo o Brasil.
Diante deste acirrado cenário, o congresso de vendas Management Business Arapiraca (MBA) esteve nesta quinta-feira (12) com renomados palestrantes em um evento, no Levino’s Hall, ensinando a vencer e vender mais em tempos de crise.
Se Arapiraca está empregando mais, é necessário que as empresas estejam, desta feita, mais bem preparadas para enfrentar este dinâmico mercado.
“É a primeira vez que venho a este congresso de vendas e, de fato, ele dá uma injeção de ânimo no comércio! O brasileiro em geral ‘gosta’ de reclamar de tudo. É hora de encarar a crise e de uma mudança de atitude por parte dos empresários”, diz o chef Ricardo Ferro, à frente do Restaurante Catolé.
Palestraram três renomados consultores Cláudio Luvizzoti, com a palestra “Como Vender em Tempos de Crise”; Alfredo Rocha, com “Motivação: a Melhor Arma Contra a Crise”; e Fabrício Medeiros, com o “Saia da Zona de Conforto”.
“O que este MBA Arapiraca traz para a cidade é algo sem igual: aumenta o nível de empregabilidade e a busca pela qualificação profissional. Por sentir que a agência A5VC age com seriedade, acreditamos no potencial deste evento crescer ainda mais”, pontua o coordenador da Universidade Tiradentes (Unit), Wellington dos Santos.
Há pelo menos cinco anos, o congresso está fazendo um trabalho austero no Estado de Alagoas, a visar a melhoria das empresas da terra, trazendo diversos palestrantes conceituados como David Camelô, Ciro Bottini, Nelson Gonçalves, João Kepler, Adriana Albuquerque, professor Othon Bastos e tantos outros.