18 de novembro de 2015

Célia defende mobilização social para prevenir a violência

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }A:link { }


                                                                              Fotos: Márcio Ferreira (Secom/AL)

 

Em discurso realizado na tarde desta quarta-feira (18), no Hotel Radisson, em Maceió, na solenidade de abertura do I Seminário Alagoas nos Rumos da Prevenção, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, defendeu a mobilização de toda a sociedade para fortalecer a prevenção à violência.

O evento marcou o lançamento da política de prevenção à violência em Alagoas.  

O seminário, articulado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), tem como objetivo propor um espaço de difusão de informações e de discussão sobre políticas públicas de prevenção à violência e as suas múltiplas interlocuções com a esfera pública, com o campo acadêmico e com a sociedade civil.

“É visível o trabalho que o governo estadual faz em parceria com os municípios. A prevenção da violência é antes de tudo uma questão social que precisa de apoio e investimentos, e isso o governo está fazendo com o aval da população alagoana”, salientou a prefeita Célia, destacando as ações conjuntas, realizadas em Arapiraca, com as forças de segurança, juizados, promotorias e defensoria pública.

Durante o evento estão sendo debatidos temas que englobam aspectos gerais sobre o fenômeno da violência, o cenário atual e as perspectivas para Alagoas.

Além disso, no final do seminário, serão expostas algumas estratégias de integração de boas práticas aplicadas em países da América do Sul.

O debate final fica por conta de duas mesas de discussão, com os temas: Prevenção à Violência – o desafio da gestão comunitária das políticas públicas e Políticas de prevenção à violência contra jovens e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *