14 de outubro de 2015

Plural, Arapiraca realiza 6º concurso Miss Gay nesta sexta-feira


A cidade de Arapiraca sempre mostra abertura à diversidade de ideias e modelos de vida

O mundo está cada vez mais plural, com suas formas, cores e orientações sexuais. Aos olhos de Deus e da Constituição Brasileira, todos somos iguais.

Para celebrar essa conquista que vem avançando ano após ano, a cidade de Arapiraca realizará nesta sexta-feira (16) a 6ª edição do concurso Miss Gay Arapiraca Oficial 2015.

O evento se dará na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), bairro do Centro, a partir das 19h. Aberto ao público, ele é uma realização do Grupo SOHMOS GLBT com coordenação de Emilly Laysser, atual rainha da Parada Gay, tendo também o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Neste ano, existem 10 candidatas ao posto de miss. São elas: Helena Petrova, Lara Marques, Layla Spanick, Miranda Pimentel, Bianca Ferraz, Alexia Montovany, Lannah Beduscky, Sophia Bertholini, Stela Galisteu e Victória Brandão.

Além deste Miss Gay, haverá no próximo dia 25 deste mês de outubro, a 9ª Parada Gay de Arapiraca, no Bosque das Arapiracas, situado no Parque Municipal Ceci Cunha, com concentração às 14h.

Segundo o presidente do Sohmos, José Sebastião de Farias, esta será mais uma investida que mostrará a causa maior do evento – relativizar e conscientizar a sociedade no tocante à homossexualidade, ensejando o não preconceito.

Nos últimos anos, os gays, lésbicas e transexuais vêm ganhando importantes lutas para que adquiram direitos essenciais; um deles foi o de consumar a união homoafetiva em cartório.

Todos os países civilizados encaram a orientação sexual com bastante respeito, sendo o homem e a mulher um ser social com direito a se assumir e tornar-se quem é, de fato. O próximo passo agora é o da criminilização da homofobia.


Os organizadores do evento visitaram o Centro Adminstrativo nesta quarta (14)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *