Emoção marca entrega da unidade de saúde do Bom Jardim
P { margin-bottom: 0.21cm; }
Alegria e emoção marcaram, na manhã desta terça-feira (27), a entrega da Unidade Básica de Saúde do Bom Jardim, na área rural de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha e o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, foram recepcionados pelos moradores, que fizeram questão de demonstrar a satisfação pela entrega da obra.
As garotas Franciele, de 8 anos, e Grazielle, de 4 anos de idade, filhas da agente de saúde Rosineide Albuquerque, abraçaram a prefeita. A garota faz tratamento contra leucemia desde os três anos de idade.
Elas estudam na Escola Éneas Benedito, na comunidade de Cangandu, e na creche do Bom Jardim.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Edvânio do Zé Baixinho, Ronald Rios, o Roninho, Gilvânia Barros e Aurélia Fernandes.
A gerente Luciana Santos disse que deixava a unidade de saúde como sentimento do dever cumprido e agradeceu à prefeita Célia, secretário Ubiratan Pedrosa, Cida Bento e a todos os servidores e servidoras.
O presidente da Facomar, Brás Farias, também prestigiou o evento, juntamente com o secretário de Governo, José Lopes da Silva e o líder comunitário e novo gerente da unidade Fernando José.
Ele lembrou que, em 1997, na gestão de Célia, foi realizado um comício em cima de quatro mil tijolos onde hoje é a sede da associação de moradores.
Outro momento de alegria e emoção foi quando Elias Francisco cantou uma música
e agradeceu a todos pela inauguração da nova unidade de saúde.
O secretário Bira voltou a afirmar que as unidades são construídas e equipadas para atender as pessoas. “Vocês devem cuidar desse prédio como se fosse um prolongamento da casa de vocês”, salientou o secretário.
Em sua fala, a prefeita Célia Rocha disse que se vence uma crise enfrentando os problemas com
muito trabalho, entusiasmo e dedicação.
“Esta obra é para todos vocês. Os pedidos de consultas e exames devem ser criteriosos, para que verdadeiramente as pessoas mais necessitadas sejam atendidas efetivamente”, completou a prefeita Célia.