9 de setembro de 2015

Célia representa prefeitos na organização e vinda da Tocha 2016

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }

 

O Governo de Alagoas, em parceria com o Governo Federal, promoveu na manhã desta quarta-feira (9), uma reunião preparatória para organizar a passagem e o revezamento da Tocha Olímpica em vários municípios do Estado.

Em Alagoas, a tocha olímpica passará pelas cidades de Arapiraca, São Sebastião, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Murici e Maceió.

O encontro foi realizado no Palácio da República dos Palmares, e o evento foi coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), através da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), e os ministérios do Esporte, Turismo, Justiça, Defesa e Secretaria-Geral.

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas,  Fábio Farias, representou o governador Renan Filho no encontro e afirmou a satisfação de Alagoas em receber a tocha olímpica.

Segundo ele, o governador, honrando o compromisso de campanha, criou a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), tornando realidade a organização do esporte, que é parte fundamental da educação e da inclusão social.

Representando os prefeitos alagoanos, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ressaltou a expectativa da chegada da tocha olímpica na cidade.

Segundo ela, o povo de Arapiraca, como também de todo Agreste e Sertão, está ansioso para a festa calorosa que vai aquecer a economia do município.

“Vamos receber muita gente de outros estados, de outros municípios e, evidentemente, vamos ter o ganho do comércio, da hotelaria, como também dos serviços de restaurantes. Por isso, estou extremamente feliz em poder receber esse povo que vai viver com a gente um momento tão especial, como receber, ver e pisar no solo de Arapiraca os atletas que farão o revezamento da tocha olímpica”, disse a prefeita, que estava acompanhada do vice Yale Fernandes e das secretárias de Planejamento, Cícera Pinheiro, e de Cultura, Tânia Santos, bem como a coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.

Marcos Gregório de Oliveira, campeão de luta olímpica, disse que é uma satisfação receber a tocha olímpica em Alagoas. “Vai ser importante. Nosso Estado será conhecido em todo o mundo e, desse modo, todos os nossos atletas serão reconhecidos”, completou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *