26 de agosto de 2015

Auditor do TCU elogia parceria com Arapiraca

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “WenQuanYi Micro Hei”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }

O auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), José Janaildo dos Santos, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (26), com secretários de governo, no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca, para a coleta de dados e informações acerca das políticas públicas e o uso dos recursos em obras e programas para a população.

 

O encontro foi coordenado pela secretária de Industria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e pela controladora-geral do município, Solange Maria Silva. A reunião contou com a presença da secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro; secretários de Economia e Finaças, Lucas Leão; de Meio Ambiente, Ivens Barbosa; de Educação, Gorete Queiroz, e Cida Bento, representante da Secretaria de Saúde.

Também participaram da reunião com o auditor do TCU, os representantes da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia), Luiz Sandes; da gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis, Cárbia Cristine, além de Elza Teófilo (assistência social) e representante da Vigilância Sanitária (Visa), entre outros gestores.

Durante o encontro, o auditor federal do TCU, José Janaildo dos Santos, elogiou o trabalho realizado pela equipe de secretários do governo da prefeita Célia Rocha.

Ele frisou que Arapiraca e Maceió foram os municípios escolhidos para fazerem parte de estudo para coleta dados do Painel de Referência.

O auditor federal disse que o painel será apresentado no próximo dia dez de setembro, tendo como foco central o tema: "Quais os desafios ao desenvolvimento do estado de Alagoas?".

O resultado das apresentações e da coleta de dados será levado para o Congresso Nacional, a fim de oferecer subsídios para os parlamentares ficarem mais atualizados acerca da realidade dos municípios policêntricos e sua importância para o desenvolvimento local.

De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, Arapiraca foi selecionada pelo TCU em razão de ser um município policêntrico, para onde convergem serviços de diversas cidades e importante centro indutor do desenvolvimento regional.

"Foi muito proveitosa a visita do auditor federal, pela troca de experiências que vai ajudar bastante na elaboração de novas ações e políticas públicas pensando no desenvolvimento de Arapiraca e cidades vizinhas", frisou a secretária, destacando o apoio da gestão da prefeita Célia Rocha para viabilização do encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *