1 de julho de 2015

Servidores participam de Curso de Instrução Processual

Neste mês de julho, os trabalhadores municipais da Prefeitura de Arapiraca estão recebendo cursos de formação diversos. O primeiro iniciou nesta quarta-feira (1º), no auditório da Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges.

Com a temática “Instrução Processual”, ministrado pela facilitadora Mainara Rocha, o curso atenta para o fato de a prefeita Célia Rocha querer assegurar a qualidade do serviço público e a valorização e desenvolvimento do servidor.

Além de Mainara Rocha, estavam na mesa de abertura a secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos (SMGPPD), Salete Amorim, e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Ana Valéria Peixoto, que deram as boas-vindas aos participantes.

“Estar sempre dinamizando e aprendendo mais no trabalho, com cursos de capacitação como este, é um dos fatores que internalizam os valores de mudança dentro do servidor – o que acaba se tornando em ações diárias concretas”, diz a secretária. O treinamento ocorre ainda nesta quinta-feira (2) e no próximo dia 17.

Outros estão sendo ofertados também, alguns em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Aos servidores interessados, procurar o Departamento de Gestão de Pessoas, na SMGPPD, no Centro Administrativo Antônio Rocha.

13/07 – Palestra “Desenvolvimento Econômico de Alagoas e Arapiraca” (Prof. Dr. Fábio Guedes Gomes); lançamento do livro “Ensaios Sobre o Subdesenvolvimento e a Economia Política Contemporânea” (Prof. Dr. Fábio Guedes Gomes); lançamento do livro “Capacitação em Gestão Pública Municipal”. Evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Escola de Governo.

13/07 – “Gestão de Pessoas no Setor Público: Perspectivas e Tendências”. Evento ocorrerá a partir das 14h, no auditório da Escola de Governo.

14/07 – “Orçamento Público: Elementos, Processo e Execução”. Evento acontecerá a partir das 8h30, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.

14/07 – “Parcerias na Administração Pública: Concessões, PPP e Outros Arranjos”. Evento ocorrerá a partir das 14h, no auditório do Cria.

15/07 – “Convênios Federais: Um Instrumento de Descentralização Orçamentária”. Evento acontecerá a partir das 8h30, no auditório da Escola de Governo.

15/07 – “Patrimônio Público, Urbanização e Gestão de Conflitos: Três Verbetes Periféricos Para a Ampliação dos Sentidos da Boa Administração Pública”. Evento ocorrerá a partir das 14h, no auditório da Escola de Governo.

16/07 – “Tópicos de Administração Pública”. Eventos acontecerão a partir das 8h30, no auditório da Escola de Governo, e outro, às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *