27 de junho de 2015

São João: Arraiá Capim Canela leva resgate à Cidade Arretada

Com cerca de 10 anos de existência, o Arraiá Capim Canela, da Vila Capim, foi o que abriu o 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas em Arapiraca, no dia 15 deste mês. E a organização do festejo levou parte de sua estrutura para a “Cidade Arretada”.

A cidade cenográfica foi erguida no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro, onde estão acontecendo shows de bandas nacionais e da terra.

Na oportunidade, onde artistas plásticos e artesãos fizeram primoroso trabalho de representação de uma típica paisagem do interior nordestino, o Arraiá Capim Canela instalou, na parte à direita da Cidade Arretada, uma casa de barro com cercado e quintal, além da barraca Correio Elegante.

Dentro do casebre, levantado ainda na última quarta-feira (24), Dia de São João, há várias compilações de fotos da comunidade, com referências aos eventos religiosos e outros amparados pela Prefeitura de Arapiraca, bem como do próprio festejo junino que acontece por lá. Imagens de Santo Antônio e do Padre Cícero dão ainda mais vida ao local.

“Os arraiais por lá são bem movimentados, contado sempre com o apoio da comunidade. E quisemos mostrar essa união vindo até esta megaestrutura montada pela Prefeitura para integrar a Cidade Arretada e este lindo São João”, comenta Valdirene Calisto, ao lado da filha Ranyella, de 9 aninhos, empolgada em participar daquilo tudo.

Na casa de barro, a equipe do Capim Canela estava tirando fotografias dos visitantes, que são impressas na mesma hora por apenas R$ 5 como recordação da época junina. Ao lado, eles comercializam comidas típicas.

Já no Correio Elegante, pode-se comprar um bilhete e enviar para a pessoa amada ou mesma o parquera. Ele vem ainda acompanhado de um chocolate. Até domingo (28), eles ficarão todos naquele ponto, dando ainda mais brilho ao São João de Arapiraca 2015.

Cidade Arretada

Na Cidade Arretada, há ainda banheiros públicos e uma praça de alimentação, bem como barracas de bebidas. A orientação dada é de que, quem ingerir o mínimo de bebidas alcoólicas, opte por retornar para casa de táxi. Apenas estes veículos estão habilitados pela SMTT a entrar nas ruas de acesso à festa.

Com revista na entrada e monitoramento feito por equipes de segurança, a Cidade Arretada é fechada e tem suporte de homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil, além da cobertura da guarda municipal e empresas particulares.

Toda a área possui Wi-Fi para maior comodidade do público, a fim de registrarem de imediato seus cliques nas redes sociais, por meio de parceria com a Oops Telecom – a senha é vivaosaojoaodearapiraca.

Neste sábado (27), a programação gratuita continua com Samyra Show e Forró 100%, Pascoal e Lennon Menezes, a partir das 21h, neste que é um dos quatro polos de eventos do município. No domingo (27), ainda têm Alves Correia, La Trupe Caliente e Gustavo Caimmi e os Playboys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *