Fórum avalia resultados das ações de segurança pública
Com a presença de representantes do Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (FDLIS) e dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca, o comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bittencourt, debateu, na manhã desta quinta-feira (11), as estratégias conjuntas das ações que estão sendo realizadas para reduzir a violência e a criminalidade no município.
A reunião ocorreu no auditório do Sebrae de Arapiraca e ainda contou com a presença do secretário de Governo, José Lopes da Silva; do corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, André Chalub, e representantes dos conselhos de Segurança, Tutelar, CDL, Câmara de Vereadores, Associação Comercial, Câmara Temática do Desenvolvimento Sustentável, técnicos das secretarias municipais de Educação, Saúde, Cultura, Agricultura, Planejamento, Agenda 21, instituições filantrópicas e movimentos sociais.
Durante a apresentação, o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Wellington Bitencourt, destacou a parceria com o poder público, Câmara de Vereadores e a sociedade de Arapiraca.
O oficial revelou que, de janeiro até maio deste ano, houve uma redução nos índices de homicídios e o aumento da apreensão de drogas e veículos roubados.
"Sabemos que a violência e a criminalidade são problemas sociais, mas o governador Renan Filho e a cúpula da Secretaria de Segurança estão empenhados em reduzir os indicadores negativos e garantir mais tranquilidade para a população", declarou o comandante.